Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito de Suzano anuncia pacote de melhorias para a Educação
Prefeito de Suzano anuncia pacote de melhorias para a Educação
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Rodrigo Ashiuchi

anuncia pacote de melhorias para a
Educação de Suzano (SP)


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) anunciou, no último sábado, 1º, durante inauguração da Escola Municipal do Jardim Quaresmeira, pacote de melhorias para a Educação da cidade.

Escolas com horário estendido, formação de profissionais da Educação, lançamento de plataforma online com cursos de qualificação para professores, entrega de kits de uniforme e material escolar, aulas de Artes e Educação Física para toda a rede a partir do G4 e inauguração de mais uma escola no Residencial Nova América formam o pacote de melhorias anunciadas pelo gestor.

De acordo com o chefe do Executivo suzanense, o número de escolas com horário estendido subiu de 8 para 12, podendo chegar a 15 até o final do ano. O projeto visa melhorar o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, por meio de atividades extras, com a oferta de modalidades esportivas e oficinas culturais, como teatro e música. Ainda neste ano, todos os alunos a partir do G4, da rede municipal de ensino, terão aulas de Educação Física e Artes.

Segundo a administração, também haverá formação dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação em cursos oferecidos pela Fundação Itaú Social, por meio da atuação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, focada no trabalho com crianças de 0 a 3 anos, com avaliação das propostas pedagógicas e das creches municipais. A parceria do município com o Itaú Social já viabiliza a capacitação de professores que atuam na formação e transição da pré-escola para o 1º ano.

Outro destaque foi para a intensificação de uma ação pioneira no cuidado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ao lado do Instituto Farol, a partir do método Denver de intervenção precoce, conforme detalhou o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini. O método trabalha com as características da criança autista, para que as creches ofereçam profissionais capazes de observar as crianças e identificar comportamentos desde a pequena infância. Para o secretário, esse é um grande passo rumo ao atendimento especializado e de qualidade. Atualmente, há 170 alunos com autismo presentes na rede municipal de ensino.

A capacitação dos profissionais com o Instituto Farol vai acontecer na próxima semana, para funcionários de quatro unidades. O encontro será gravado e posteriormente disponibilizado na nova plataforma digital de capacitação da rede municipal de ensino, com previsão de lançamento para este semestre.

Ainda durante a inauguração da escola, Bassini e Ashiuchi detalharam como serão as entregas dos uniformes e kits de materiais escolares. A primeira ação será terça-feira (04/02), com a entrega dos kits de material em reunião de pais de cada escola. Neste encontro, os responsáveis também receberão um protocolo individual, com um código de barras, que será utilizado para a retirada do uniforme na Arena Suzano, localizada do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) a partir de quarta-feira (05/02).

De acordo com a prefeitura, o período de retirada dos uniformes será de 5 a 16 de fevereiro, das 9 às 21 horas. Aos finais de semana o horário de atendimento será das 9 às 15 horas. O prefeito disse que o kit de materiais escolares respeita a particularidade de cada ensino, desde o Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já os uniformes não são apenas por estética, mas também por uma questão de segurança dos alunos da nossa rede.

Saiba mais

Por fim, as autoridades destacaram o avanço das obras da creche no Residencial Nova América, que será entregue à população no mês que vem. A construção é feita em parceria com o governo do Estado e tem o investimento de R$ 1,8 milhão. Serão nove salas de aula para 150 crianças de 0 a 3 anos em período integral, ou o dobro de vagas no atendimento parcial, de acordo com a demanda local. Ashiuchi concluiu dizendo que anuncia todos esses avanços à Educação com muita alegria. Para o prefeito, o ensino básico é o primeiro passo para a formação de cidadãos, por isso requer cuidado e atenção especial. Ele finalizou destacando que é filho de professora, sendo que desde pequeno aprendeu a importância deste setor e o quanto uma base sólida reflete no desenvolvimento humano e profissional de cada pessoa.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-de-suzano-anuncia-pacote-de-melhorias-para-a-educacao/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram