Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Talysson de Valmir (PL-SE)
Deputado estadual Talysson de Valmir (PL-SE)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

promove encontro entre secretários
de turismo


Sergipe - Com foco na importância do setor de Turismo, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL-SE), solicitou audiência com o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto e, na última quarta-feira, 28. A reunião contou ainda com a participação da secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Maria.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, na ocasião, o tema inicialmente debatido foi a segurança em pontos turísticos itabaianenses. O Turismo está na ordem do dia em todo o mundo, afinal é uma área em constante expansão e que gera renda e emprego, além de movimentar uma gigantesca cadeia econômica.

“Já estive com o Tenente Coronel Sidney Barbosa, do 3º Batalhão da PM, e ele me informou que a troca de veículos maiores por outros menores prejudica o acesso a áreas turísticas rurais, a exemplo de Poções da Ribeira, um lugar belíssimo e que só precisa de infraestrutura, que a prefeitura já está efetivando, e de segurança para atrair cada vez mais turistas do mundo inteiro. E seria bom que o governo revisse isso, disponibilizando veículos de maior porte”, disse o deputado à Sales Neto que, por sua vez, anotou a reivindicação e garantiu que a levará para a secretaria de Segurança.

Já Sônia Maria aproveitou a oportunidade para pedir mais segurança na Serra de Itabaiana, uma vez que a região é bastante frequentada e precisa da garantia de que os visitantes estarão seguros durante as visitas. “Nesse caso, trata-se de uma área federal. Nós só temos acesso se houver uma ocorrência e formos chamados. Não podemos fazer rondas preventivas sem a autorização da administração do Parque Nacional”, observou o secretário Sales Neto, no que o parlamentar se prontificou a entrar em contato com o a direção do parque e, se necessário, buscar autorização do Governo Federal para que o Estado possa contribuir com mais segurança na região.

Segundo o portal, além desses pleitos, tanto o deputado como a secretária expuseram diversas ações realizadas pela prefeitura da Itabaiana e manifestaram o interesse de estabelecer parceria com a pasta de Turismo estadual, além de outros setores do governo. “A atual administração asfaltou e urbanizou totalmente o povoado Carrilho, que é a Capital Nacional da Castanha. E está asfaltando também o povoado Taboca, vizinho ao Carrilho, onde a castanha também é o destaque econômico da comunidade. Uma parceria com o governo para que a ligação do Carrilho com a BR 235, assim como da Taboca à rodovia Itabaiana Itaporanga, cujos trechos são pequenos, seria fundamental para o desenvolvimento do turismo gastronômico na região”, analisou Talysson, enquanto Sônia Maria aproveitou para convidar Sales para conhecer o Carrilho. “Conheço quase tudo em Itabaiana, mas, curiosamente, não conheço o Carrilho”, disse Sales ao aceitar o convite, ficando a data a ser marcada posteriormente.

Finalizando o encontro, foi a vez de Sales Neto fazer um convite. “Já estamos nos organizando para levar Sergipe, mais uma vez, para a Abav, a maior feira de Turismo da América Latina, que acontece em setembro. Vamos garantir, pelo Estado, metade da estrutura. E queremos dividir a outra metade com os municípios. Seria muito importante que Itabaiana estivesse conosco, levando a Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões, Porções da Ribeira, a Feira do Caminhão, o Carrilho, a feira livre, enfim, tudo o que de belo e importante Itabaiana possui”, disse Sales.

Tanto o deputado Talysson de Valmir como a secretária Sônia Maria se comprometeram de levar o convite ao prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), e fazer gestão junto a ele para que a parceria se concretize também com a participação de Itabaiana no stand de Sergipe na próxima Abav. “Acredito que por ser um prefeito que apoia de forma muito forte o empreendedorismo, a geração de renda, ele se compromete e, se Deus quiser, Itabaiana também estará presente”, finalizou Talysson de Valmir.

Além do liberal e da secretária, também participaram do encontro o combatente florestal e guia ecológico Marcos Mota e o empresário Luciano de Mariano, dois grandes entusiastas do desenvolvimento turístico itabaianenses e que estão dando suas colaborações para o sucesso desse segmento na cidade serrana.







Fonte: https://al.se.leg.br/talysson-promove-encontro-entre-secretarios-de-turismo/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram