Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cabo Maciel anuncia

1º Encontro Sul-Americano de Agências de
Inteligência de Fronteiras no AM


Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) informou que além dos R$ 41 milhões em investimentos na área de segurança pública do estado, o Amazonas será a sede do Primeiro Encontro Sul-Americano de Agências de Inteligência de Fronteiras, que acontecerá em março deste ano, conforme anunciou o secretário de Segurança Pública coronel Louismar Bonates.

Segundo o portal de notícias da Assembleia Legislativa, o primeiro Encontro Sul-Americano de Agências de Inteligência de Fronteiras será coordenado pela SSP/AM. O evento contará com a presença de representantes de estados e países fronteiriços ao Amazonas, contando também com a participação de autoridades da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Peru, além das Guianas Francesa e Inglesa e o Suriname. Estão confirmadas as presenças de representantes do FBI e da Agência Anti-Drogas dos Estados Unidos. A SSP-AM também está convidando agências de inteligência de países europeus.

O encontro reforça a importante ação iniciada pelo governo do Amazonas, em parceria com o governo federal, e o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (Vigia), projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que será implementado no estado. Equipes de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) já estão em Tabatinga em um processo de preparação para o projeto.

Segundo a Assembleia, no ano passado, o MJSP e o Governo do Amazonas também inauguraram em Manaus o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-N). A unidade faz parte do pacote de entregas da Rede de Centros Integrados de Inteligência de Segurança Pública, um dos projetos estratégicos do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os governos estaduais.

Entre as principais funções do CIISPR-N está a coleta, análise e disseminação de Inteligência para tomadores de decisão dos estados e demais agências de inteligência de segurança pública do país.

“O Amazonas está no caminho certo! O governador Wilson Lima, o vice-governador Dr. Carlos Almeida e o secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, por meio desse evento que reunirá essas agências de inteligência, demonstra a preocupação do governo nas nossas áreas de fronteiras. Com a aquisição das sete lanchas, sendo quatro blindadas, novos armamentos e a inauguração da base arpão, que funcionará no Rio Solimões, na região entre as cidades de Coari e Tefé, além da criação de uma tropa especializada para atuar nas fronteiras do estado, o governo do estado estará reforçando as ações contra a criminalidade nessas áreas”, destacou o liberal.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/01/27/am-tera-1o-encontro-sul-americano-de-agencias-de-inteligencia-de-fronteiras/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram