Esta Matéria não tem vídeo
Poá realiza ações de conscientização sobre a hanseníase
Poá realiza ações de conscientização sobre a hanseníase
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Poá (SP) realiza ações de conscientização
sobre a hanseníase


São Paulo - A Secretaria de Saúde de Poá, cidade sob gestão do prefeito Gian Lopes (PL-SP), por meio do Serviço de Assistência Especializada (SAE), realiza ações de conscientização sobre a Hanseníase.

A administração informou que a equipe está distribuindo panfletos informativos e esclarecendo dúvidas da população em lugares estratégicos como nas proximidades de feiras livres e na estação ferroviária. Também será realizada capacitação para os profissionais de enfermagem da Rede Municipal de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Flávia Verdugo, proporcionar conhecimento dos sinais e sintomas da Hanseníase para população e para os profissionais da Rede de Saúde aumenta a possibilidade do diagnóstico precoce da doença. “É essencial a conscientização da população e também dos profissionais de saúde. Sabemos que muitas vezes são estes os profissionais que escutam as primeiras queixas do munícipe. Então eles poderão orientar o paciente e assim dar ao mesmo a oportunidade de ser tratado precocemente”, explicou.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fabiani Ferri, explicou que quando é registrada alguma suspeita de Hanseníase, o munícipe tem garantida sua avaliação no Serviço de Assistência Especializada e, em caso de confirmação, o tratamento é gratuito e com acompanhamento também no SAE. “Quanto antes a pessoa iniciar o tratamento, menores são as chances de surgirem incapacidades físicas, além de favorecer a interrupção da cadeia de transmissão”.

A enfermeira do SAE, Renata Yeda Araujo, ressaltou que a Hanseníase deixa de ser transmitida poucos dias após o início do tratamento. “A Hanseníase é uma doença crônica, transmissível, causada por uma bactéria (Mycobacterium leprae). O diagnóstico precoce e o tratamento regular constituem um dos pilares para o controle da doença interrompendo assim a cadeia de transmissão”.

Segundo a gestão liberal, na maioria dos casos, a Hanseníase acomete, fundamentalmente, pele e nervos periféricos. O surgimento de incapacidades físicas é um dos aspectos importantes da doença. Os principais sinais e sintomas são: manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou acastanhadas com alteração de sensibilidade (térmica, dolorosa ou tátil); áreas da pele sem pelos e ressecadas que não pegam pó e não coçam; áreas com formigamento ou dormência; entre outros.



Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-realiza-acoes-de-conscientizacao-sobre-a-hanseniase/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram