Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura reafirma política socioassistencial com abertura de Casa de Passagem
Prefeitura reafirma política socioassistencial com abertura de Casa de Passagem
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

reafirma política socioassistencial com
abertura de Casa de Passagem em Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, sob gestão da prefeita Rosana Martinelli (PL-MT), realizou cerimônia na última sexta-feira, 17, para a abertura da Casa de Passagem, localizada no bairro Jardim das Palmeiras, na Rua das Violetas, esquina com Rua dos Manjoleiros.

A unidade é administrada pelo Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas (CARTAS), atuando como um espaço provisório de acolhimento e apoio às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

A gestão liberal informou que para operar, a Casa recebeu todo o suporte da Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que proporcionou a aquisição de mobiliário novo, mais a realização de serviços na parte elétrica do prédio, como destaca o secretário Ademir Debortoli.

"Deixamos a estrutura física para ser usada pelo CARTAS. A prefeita Rosana Martinelli sempre tem cobrado da secretaria para que, realmente, possamos estar atendendo à população e dando esse apoio para a secretaria. Hoje, o CARTAS assumiu mais uma responsabilidade e que é a casa de passagem", destaca o gestor.

Segundo a administração, o local tem capacidade para receber, quando de seu funcionamento pleno, até, 30 pessoas (mulher e família) em situação de vulnerabilidade, por um período limitado. Para utilizar o serviço o cidadão precisa realizar um cadastro junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e, também, deve passar por uma entrevista na própria Casa, junto à uma psicóloga e uma assistente social, onde será realizada uma triagem para inclusão de dados no sistema. Caso a pessoa necessite do serviço em dias de final de semana ou feriados, ele será acolhido e orientando a fazer os trâmites burocráticos no próximo dia útil.

"A entidade CARTAS já existe em Sinop há seis anos e também trabalhamos com o público de vulnerabilidade social, só que voltado para dependência química e alcoolismo. Então, pelo fato de já estarmos trabalhando com esse público, a secretaria [de Assistência Social] nos fez esse convite para estarmos administrando a casa de passagem. A casa aberta vai melhorar o fluxo das pessoas que aqui passam. A intenção é visualizar menos pessoas nas ruas, pedindo dinheiro, dormindo em frente de comércio ou rodoviária, pois pode ser estimulado a trabalhar na sociedade. A casa de passagem é para esse público", destaca Bruna Nogueira, coordenadora da Casa de Passagem.

A Presidente do Cartas, Ana Elisa Del Padre destacou o papel da Prefeitura de Sinop em tornar possível, ao Cartas, todo o suporte para que a entidade assumisse mais esse desafio no município.

"Esse trabalho não seria possível sem o apoio da Prefeitura de Sinop em doar para nós os móveis e todo o suporte. Na casa de passagem, as pessoas terão um local para dormir, café da manhã, jantar e, durante o dia, vão poder procurar emprego em Sinop. Se for identificado algum problema com a pessoa, alguma dependência química, ou algo que exija uma atenção especial, também será encaminhado para o CARTAS, que cuida dos toxicômanos, dependentes químicos. É um desafio grande, mas, em parceria com o município, queremos desenvolver esse trabalho de forma digna", frisou a dirigente.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-reafirma-politica-socioassistencial-com-abertura-de-casa-de-passagem-7965/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram