Esta Matéria não tem vídeo
Núcleo Psicopedagógico funciona desde 2017 na Reme em Dourados
Núcleo Psicopedagógico funciona desde 2017 na Reme em Dourados
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

anuncia destaque do Núcleo
Psicopedagógico de Dourados (MS)


Mato Grosso do Sul - Anunciada em dezembro de 2019 pelo governo federal, por meio de publicação no Diário Oficial da União, a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas unidades da rede pública de educação básica de todo o Brasil, é uma prática que já acontece em Dourados desde 2017, primeiro ano da gestão da prefeita Délia Razuk (PL-MS).

De acordo com a administração, ao tomar conhecimento da publicação da Lei nº 13.935, dispondo sobre a prestação de serviços nas redes públicas de educação básica do país, a gestora liberal comentou que a cidade saiu à frente com a medida, inclusive, tendo sido este um compromisso assumido ainda em campanha, no ano de 2016.

“Fico muito feliz e grata a Deus por saber que um projeto tão importante, implantado aqui em Dourados por nós, passa a valer em todo o Brasil. Mais feliz ainda em saber que fomos pioneiros, saímos à frente”, destacou Délia Razuk.

Em Dourados, o Núcleo Social e Psicopedagógico foi constituído em maio de 2017 e atende toda a Rede Municipal de Ensino. “Lembro que a ideia surgiu ainda quando era vereadora e legislava na Câmara Municipal. Foi nossa primeira indicação enquanto vereadora, em 2009. Ouvindo os profissionais da Educação percebemos que, muitas vezes, problemas familiares implicam diretamente no rendimento escolar do aluno e, então, percebemos a importância do Núcleo, que graças a Deus conseguimos implantar em 2017 e no final de 2019 passou a ser lei federal”, comentou a prefeita de Dourados.

Segundo a gestão liberal, em maio de 2018, quando recebeu da equipe do Núcleo Social e Psicopedagógico um balanço das atividades, a prefeita já previu que seria modelo para o país. “Tem sido um diferencial e acredito que será um trabalho de referência nacional”, pontuou a prefeita à época.

Saiba mais

Entre as atividades que o Núcleo realiza estão atendimento a alunos com necessidades especiais – Transtornos de Aprendizagem, orientações psicopedagógicas e psicossociais aos pais e professores, intervenção com alunos em escola de campo, palestras sobre bullying, automutilação e suicídio e ainda palestras e capacitações aos professores quanto ao TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção. Para o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, a construção do Núcleo foi um grande diferencial, e tem fortalecido cada vez mais a “integração aluno, família e escola”.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/nucleo-psicopedagogico-funciona-desde-2017-na-reme-em-dourados/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram