PL-TV: Soraya Santos lança
campanha “Violência Política de gênero: a maior vítima é a democracia”
Brasília - A primeira-secretária da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ) lançou, na última quarta-feira, 11, em parceria com a Liderança da Minoria e a Secretaria da Mulher na Câmara, a campanha permanente que aborda a violência contra as mulheres na política.
Também denominada “violência política de gênero”, pode ser entendida como toda e qualquer modalidade de inserção de obstáculos e impedimentos a atuação e participação plena das mulheres nos espaços e processos políticos.
A presidente do PL Mulher Nacional informou, por meio de publicação em suas redes sociais, que o movimento quer alcançar todas as esferas políticas aumentando o número de mulheres nos espaços de poder.
A parlamentar liberal destacou que o ganho de ferramentas para as mulheres durante a última eleição fez com que a “bancada feminina se fortalecesse e não precisem mais ser trampolim de candidatura masculina”.
A violência política torna-se visível por meio de algumas situações, como o constrangimento, por meio da desqualificação moral, depreciação, uso de estereótipos, piadas, e a falta de igualdade de oportunidades, para se expressar, para disputar candidaturas, por exemplo.
|


|