PL-TV: Miguel Lombardi
defende PL que regulamenta a doação de medicamentos e alimentos
Brasília - O deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) defendeu, em pronunciamento na Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados, o projeto de lei (nº 211/2019), que regulamenta a doação de medicamentos e alimentos.
“O PL 211/2019 é muito importante em momento que se aprofunda a desigualdade social. Percebo isso pela crescente demanda de cestas básicas nas obras vicentinas espalhadas pelo interior paulista. A fome é uma realidade em algumas regiões. Precisamos tirar do Brasil da crise e devolver emprego para os brasileiros. Esta é prioridade”, defendeu o liberal.
O deputado paulista chamou a atenção para a desigualdade do país. “A situação, a desigualdade que é esse país. Cortando recursos de farmácia popular, não podendo mais ampliar um projeto tão valoroso que é a farmácia popular, então aquelas pessoas pobres, doentes não têm onde recorrer. Vou dar um exemplo da minha cidade, nós temos uma farmácia lá e precisamos fechar, porque as ações de Anvisa e algumas outras, enfim, atendia por quase 10 anos e infelizmente teve que parar por possíveis penalidades”, apontou Lombardi.
O parlamentar acrescentou ainda a necessidade de aprovar o projeto. “Nós temos um país com tantas desigualdades, com tantos alimentos que jogam fora. Então a realidade é essa, nós temos que prestigiar e aprovar esse projeto. Nós temos que prestigiar quem quer partilhar, temos que valorizar essas pessoas e também dar uma tranquilidade, logicamente dentro dessa lei, para que eles possam servir aqueles que mais precisam para que eles possam levar o alimento para quem tanto precisa”, enfatizou o liberal.
|
|


|